Anywhere Office, Life Style
Comentários 2

Meu Anywhere Office

“- Oi Carla, tudo bem?”
– Tudo, Edval.
“- Fiquei sabendo que fechou a empresa. Está trabalhando em casa?”
– Quase isso.
“- Agora você vai ver como as pessoas têm preconceito em relação a Home Office.”

Edval tem sido fornecedor de meus clientes há 20 anos. Ele é um desses sujeitos que escolheram trabalhar artesanalmente. E em casa. Quando eu desenho projetos de sinalização é ele que executa. Madeira, metal, vidro, acrílico – ele simplesmente se vira e transforma os desenhos em realidade. Mas, foi com esse minúsculo diálogo que ele me deu sua melhor colaboração.

Não, pensei, eu não passei a trabalhar em Home Office. Eu deixei a estrutura empresarial convencional para usar a meu favor todas as mudanças que ocorreram nos últimos anos. Trabalho no meu Anywhere Office – terminologia usada hoje em âmbito mundial. Esta modalidade está para o nosso tempo assim como a cozinha aberta está para o fim do século 20. A cozinha fechada era uma herança do tempo em que área social e área dos empregados não se misturavam. Levamos décadas para derrubar preconceitos e mais alguns anos para derrubar as paredes. Voilà: todos querem o conceito integrado.

No aspecto prático, a tecnologia é a responsável pela possibilidade de trabalharmos em qualquer lugar. Bastam equipamentos adequados, conexão de qualidade e uma boa dose de disciplina. No aspecto existencial, aposto em um crescente desejo coletivo de se alcançar uma vida menos cartesiana. Embora as paredes já tenham sido derrubadas, ainda agimos como se trabalho tivesse que ocorrer no escritório e felicidade na sexta-feira.

Foto: Royalty Free

2 comentários

  1. Maria Palhares diz

    Carla, adimiro sua iniciativa!
    Que possamos pegar uma carona um dia desses nesse tapete voador!
    Sucesso.
    Um beijo
    Maria

    Curtir

Deixe um comentário

