Escolhas, Life Style, The Anywhere Office
Deixe um comentário

Das Novas Formas do Trabalho: Nomadismo Digital

Em 2015, existe um universo de possibilidades no que diz respeito à forma de trabalhar. E se você ainda pensa em home office, está na hora de conhecer o nomadismo digital. Enquanto milhões (bilhões!) de pessoas no planeta enfrentam o trânsito para chegar ao escritório, os nômades mudam de continente. Por opção, eles não têm endereço fixo, costumam passar temporadas em diferentes países, de onde trabalham a partir de uma base digital.

Os nômades me parecem ser a melhor expressão do nosso tempo. Gente que se apossou da tecnologia para ser, de certa forma, livre – ao contrário dos tantos que são reféns dela. Solitários? Não necessariamente. Como novo fenômeno social, o nomadismo começa a criar suas formas de agrupamento. O Find a Nomad é uma delas. Com o aplicativo, você tem acesso ao mapa mundi, repleto de outros nômades devidamente identificados. Vai passar uma temporada em Sevilha? Basta checar se há alguém nas redondezas.

Incríveis mesmo são os cowork offices destinados aos andarilhos hitech. A diferença é que possuem não só um espaço de trabalho, mas também acomodações – casa e escritório, tudo junto, nos endereços mais desejados. O Surf Office é um deles. Possui uma unidade na ilha de Grand Canária, na Espanha. Como o nome indica, está a minutos da praia.

Processed with VSCOcam with f2 preset

Surf Office, Grand Canaria, Espanha

Surf Office, Grand Canaria, Espanha

Nos arredores de Berlim tem o Coconat, um workation retreat – mistura de work e vacation. O ar do campo parece ser o segredo para oxigenar o trabalho. E, vamos confessar: não é todo dia que se pode trabalhar em um castelo. Outra opção é o Sundesk, em Agadir, no Marrocos. Quanto custa? Apenas 30 euros por dia, com hospedagem e acesso liberado ao escritório.

Coconat, arredores de Berlim, Alemanha

Coconat, arredores de Berlim, Alemanha

Sundesk, Agadir, Marrocos

Sundesk, Agadir, Marrocos

Se o estilo de vida nômade é a minha praia? Definitivamente não. Ao pé da letra implica em não ter endereço e se tem uma coisa que deu certo na minha vida foi a minha casa. Vou seguindo no caminho do meio, sem rótulos, mas profundamente inspirada por tantas possibilidades que, há poucos meses, eu sequer via.

Foto em Destaque: Coconat, Alemanha

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s