Escolhas, Life Style
Comentários 2

Uma Academia Diferente

Atender é encontrar. Essa é uma de minhas falas mais incisivas durante os módulos que compõem a Academia do Atendimento. O projeto, destinado ao setor de saúde, é atualmente uma de minhas atividades profissionais, já que permite a conciliação com as viagens. Mas, não é só isso: permite também que eu fale sobre a importância de trabalhar de maneira intencional.

A atividade está em total coerência com o que decidi fazer: dar a minha vida real sentido. E quando estou com grupos de profissionais de áreas técnicas e administrativas, pessoas que em seu dia a dia cuidam de outras pessoas, tenho a oportunidade de atuar sobre o resgate e o fortalecimento do propósito que as motivou a estarem ali no ambiente hospitalar.

Se de um lado tenho uma história de 18 anos no setor, do outro carrego a vivência de ter sido paciente, de ter enfrentado e vencido um câncer aos 19 anos. Foi da soma de estudo, experiência e memórias que concebi o treinamento composto por seis módulos, que conta com a participação de consultores que admiro profissionalmente e gosto de ter ao meu lado.

Carl Jung afirmou: “O encontro de duas pessoas é como o contato de dois elementos químicos,
é possível que ambos sejam transformados”. Que as equipes hospitalares possam encontrar verdadeiramente os pacientes, compreendendo suas necessidades biopsicossociais e, dessa forma, possam fazer a diferença no alívio do sofrimento em todas as suas dimensões.

510 9 8 12

Fotos: Ariel Costa
Filme: MyFilms
Academia do Atendimento, no Hospital Anchieta (DF)
Com especial agradecimento a Lorena Porto, diretora executiva do Hospital Anchieta, e às minhas parceiras Albany Ossege e Clarice Dewes.

2 comentários

  1. Ariadni Lamar Speciale diz

    Parabéns Carla. Você sempre me surpreende com novas aventuras. A academia para mim, representa uma grande ideia para melhorar o mundo e o viver das pessoas.

    Curtido por 1 pessoa

Deixe um comentário

