Entrevistas
Comentários 2

Desatadoras de Nós

Lili e Nolah deixaram para trás uma vida executiva para se tornarem coaches. Pergunto a elas: mas, afinal, o que faz um coach? A dupla me explica que a linha que adota, a ontológica, busca promover mudanças na forma como o indivíduo vê o mundo. “Nas sessões, criamos contextos para que a pessoa tenha insights, faça novas declarações perante a vida e, com isso, desfaça impossibilidades criadas por ela mesma e que a impedem de realizar o que deseja”, descrevem.

Liliane Sant'Anna

Liliane Sant’Anna

Explico que recebo e-mails de pessoas que afirmam ser impossível fazer o que fiz: encerrar um longo ciclo profissional para me tornar uma workation-er. Por isso estou ali. Segundo Lili, as impossibilidades muitas vezes nascem na infância, a partir do que ouvimos ou de como interpretamos o que ouvimos: “Ocorre que não somos mais crianças, hoje é um novo momento. Através da linguagem, das conversas que estabelecemos com o coachee, atualizamos essa realidade e ele consegue abrir novas portas”. Nolah completa: “A palavra é ação. Novas declarações feitas geram novas chances. Você mesmo um dia declarou que ia fechar a sua empresa, ali tudo começou”.

Nolah Lima

Nolah Lima

É verdade. Por muito tempo achava impossível abandonar aquilo que eu mesma havia construído. Isso porque não era a dona da empresa. A empresa era minha dona. Até que um dia, em uma conversa com minha ex-sócia perguntei se não era a hora de parar. O improvável se materializou. “Veja que antes de você agir foi preciso assumir o papel de tomadora de decisões”, ressalta Nolah. Se somos observadores do mundo, como defende o coaching ontológico, inevitavelmente o mundo que vemos é parte de nós. Se mudamos, o mundo muda.

A vida funciona. Nessa direção caminha nossa conversa. Minhas queridas desatadoras de nós falam que, em cinco sessões, é possível experimentar um novo olhar perante as possibilidades. Cada decisão ou ciclo, como chamam, não ultrapassa dez sessões de até 1h30. A periodicidade pode ser semanal, quinzenal ou mensal – de acordo com o coach. Os valores são bastante viáveis, diria que até bem em conta dado o impacto positivo que traz.

Fotos: MyFilms

Serviço
Liliane Santan’Anna e Nolah Lima – Coaches

CLN 303 Bloco A Sala 203 Brasília
61 9301-9602
contato@aliah.com.br
www.vivaomelhordemim.com
Fan Page

Anúncios

2 comentários

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s